A Necessidade da Oração

Publicado: 07/02/2012 em A Palavra de Deus

 

 

 

“… suplicar-me-eis e eu atenderei.”(Jr 29,12)]

 

Como nosso corpo depende do alimento para viver, da mesma forma nossa alma depende da oração para estar em comunhão com Deus. Essa comunhão é que dá vida, a vida eterna com o Cristo. A oração é uma das formas de obter as graças de Deus. A graça não pode ser comprada ou encontrada. Simplesmente é dada como um dom. Apesar de cada um receber as graças essenciais para sua vida, existem três maneiras de obter graças adicionais: pela missa, pelos sacramentos e pela oração. Então para receber as graças, dependerá da forma em que estamos procurando ou da forma em que pedimos. Se deixarmos de rezar, certamente deixaremos de ir à missa e de freqüentar os sacramentos. Aí perderemos a vida da graça, porque a oração é absolutamente necessária. Sem ela jamais chegará a ver a Deus.

O progresso na vida espiritual esta baseado na oração. Para servir o Senhor, para amar o Senhor, temos que estar fundados na oração. O próprio Jesus nos ensina com sua vida, onde tudo colocavaem oração. Antesde começar sua vida pública ele jejuou e orou no deserto, antes de escolher os doze ele passou a noite em oração, antes de se entregar por amor a nós ele orou no jardim do Getsêmani. Jesus já deu o exemplo para que possamos também fazer o mesmo.

Jamais deixes passar o dia sem rezar, mesmo que seja mentalmente, a oração é o meio estar mais próximo de Jesus, e através da oração é o segredo da paz.

Não te preocupes com métodos, mas entrega sua oração nas mãos do Senhor, com atenção, com amor, com o respeito que é devido, colocando humildemente nas mãos de Deus como Maria: “Eis a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua vontade”

Edson D Silva

Coord. GOED

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s